No fechamento dos primeiros quatro meses de 2010, foi divuldago um relatório com 20 casos de autóctones de dengue (contraídos dentro do município), totalizando 30 casos com algumas pessoas que foram contaminadas fora da cidade…

O Departamento de Vigilância Epidemiológica, setor da Coordenadoria de Vigilância em Saúde de Barueri, está em alerta sobre a contaminação da doença no municipio, já que os casos são muitos no brasil.

Existe o programa em barueri-   (“Barueri Sem Dengue”), que procura conscientizar a população em torno da prevenção, com a realização de palestras, e troca de informações, além de visitas de 140 agêntes da dengue nas residências, monitorando e auxiliando sobre o moskito “aedes aegypti”.

Munícipes devem colaborar

Os criadouros do mosquito da dengue se desenvolvem em locais como: pneus, pratos de vasos, garrafas vazias, latas, calhas e lajes. Não deixem de higienizar esses objetos e locais onde o moskito pode se instalar, limpe sempre as calhas e não deixe água empoçada na laje. As caixas de água também precisam estar cobertas com tela e bem tampadas, e deve ser sempre higienizada.

Qualquer informação:

 DISQUE DENGUE: 0800 7717207