Com este clima seco de inverno, as pessoas devem redobrar os cuidados copm a saúde. As pessoas são muito prejudicadas nesta baixa umidade do ar, a qualidade de vida se torna bam mais complexa ao assunto saúde, pois devemos tomar muito cuidado, devemos tomar atitudes para que nehuma alergia ou doença nos deixe doente.

As irritações nos olhos, pele, nariz, e garganta, são sintomas que estão deixando muitas pessoas com a imunidade baixa, pessoas com gripe, dor no corpo, dor de cabeça, e com pouca respiração, sendo o ar, o maior causador de tudo. É preciso que as pessoas tentem ao máximo minimizar estes problemas, tomando um grande cuidado. Entre as crianças e idosos, os cuidados devem ser redobrados, pois entre as causas de grande infecção, ou doença, estão estas pessoas, pois elas consideradas as mais afetados pela baixa umidade do ar. 

Existem algumas recomendações que são passadas pela Secretaria de Estado da Saúde, fique de olho nas informações: è necessário tomar muita água, também sucos naturais, água de coco para hidratar o corpo, além de muito higiêne, o cuidado deve ser redobrado na limpeza da casa para evitar o acúmulo da poeira, que causa problemas alérgicos, como a rinite e a asma.

Umidifique os ambientes com toalhas molhadas, bacias de água ou umidificadores. Lubrifique os olhos e narinas com soro fisiológico, principalmente em casos de irritação.

Tente não tomar banhos quentes para não ressecar a pele e aposte no hidratante!

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Saiba aqui, como proteger sua saúde, na poluição
publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *