Qual a mulher que não tem medo do assunto queda de cabelo, este fato, é um fato que as vezes causa um grande baixo-astral entre as mulheres do mundo, na verdade entre os homens também há uma grande preocupação sobre isto. As entradas e os fios fininhos são os principais sinais de que alguma coisa está errada com o organismo, mas saiba que existe a cura para o problema.

Segundo a dermatologista- Carla Albuquerque, existem vários fatores que causam a queda de cabelo, entre os mais comuns são: distúrbios hormonais, estresse emocional, anemia, baixo nível de ferro baixo no sangue, falta de vitaminas, alterações na tireóide e químicas, como alisamentos e tinturas, por exemplo. “Não podemos esquecer a “alopecia androgenética”, uma queda de cabelos determinada geneticamente, que pode ocorrer tanto em homens (com maior frequência) quanto em mulheres”, explica.

É importante procurar um especialista para descobrir o problema e direcionar o tratamento de maneira específica, saiba como evitar que este problema atinga você!

Fique atento:

– Prefira alimentos com:

 Beta-caroteno (encontrado nos vegetais alaranjados como a cenoura, e também em folhas de cor verde-intensa como a rúcula e o agrião)

 Vitamina A (encontrada no bife de fígado, gema de ovo, leite e derivados)

 Vitamina B (carnes magras, cereais integrais, legumes, grãos e nozes)

 Zinco (ostras, fígado, leite e farelo de trigo) Aminoácidos e ferro (carnes vermelhas)

Dicas…

– Evite químicas, como escovas progressivas, alisamentos e tinturas
– Evite mega-hair
– Não tracionar demais os cabelos durante a secagem/escova
– Hidrate os fios uma a duas vezes por semana
– Evite banhos quentes e demorados
– Procure manter uma distância de pelo menos 15 cm entre o secador e os fios de cabelos
– Evite temperaturas muito altas quando usar o secador