Muito cuidado com a saúde de seus filhos, isso é o que Secretaria Estadual da Saúde alerta, o órgão já está se agilizando este ano, para previnir-se das doenças que atingem o ser humano, uma delas, é a  hepatite B, que causa grandes malefícios as pessoas que se contagiam. Segundo informações, a Secretaria está se alertando desde já, onde fazem uma Força Tarefa entre os meses de janeiro e fevereiro. Será feita uma Campanha especial para vacinar jovens contra a hepatite B.

A vacina, que estava disponível até o ano passado para crianças e adolescentes entre 1 e 19 anos de idade, teve sua cobertura estendida também para quem está na faixa de 20 a 24 anos. Existe uma meta a ser cumprida nesta Campanha, onde pretende-se vacinar um total de 5,4 milhões de pessoas, até o final do próximo mês, isso em todo o Estado, incluindo cerca de 400 mil moradores de cidades da região Oeste que estão nessa faixa etária.
De acordo com a secretaria, o objetivo da campanha é aproveitar o período de férias escolares.

Para tomar a vacina, basta ir ao posto de saúde mais próximo. O pior índice de cobertura da vacina contra a hepatite B está na faixa etária de 15 a 19 anos, com 68% de imunizados. Já os paulistas entre 11 e 14 anos têm cobertura de 81%, enquanto entre crianças entre 1 e 10 anos a cobertura vacinal é superior a 90%.