Quer ficar forte e com seu corpo definido? Explicamos quais são os principais suplementos para ficar forte existentes no mercado

Suplementos-para-aumentar-a-massa-muscular-e-Ficar-Forte

Quem nunca pensou em ficar forte e com os músculos definidos? Seja por vaidade, seja por objetivo pessoal, seja pela saúde, ou seja para impressionar as garotas, todo mundo já pensou nisso.

Pois é, a verdade é que ganhar massa muscular é o sonho de muita gente, principalmente quando pensamos nos mais jovens. Não existe segredo para ganhar é aliar um plano de treinos feito corretamente, com uma dieta saudável, comer os alimentos certos. Normalmente, a alimentação corresponde a 70% do sucesso de quem pretende adquirir massa. E é aí que entram os suplementos alimentares. Os suplementos são os responsáveis por te dar aquele empurrão em busca do seu objetivo (hipertrofia muscular), e são essenciais. Hoje vou te falar quais são os mais importantes para quem quer resultados.

Suplementos para ficar forte – quais consumir?

Pois é, tudo depende do que você deseja no suplemento, separei eles tipo de ação:

Proteína de lenta absorção

Para quem costuma ficar muito tempo sem se alimentar, essa tipo de suplemento é ideal, pois ela vai entrando no organismo aos poucos. Assim, enquanto você não come, ela ainda esta fazendo efeito.Um dos mais famosos é o Whey protein por exemplo que pode ser encontrado em pó, e até em barrinhas de cereal.

Proteína de rápida absorção

Deve ser ingerida junto ao carboidrato de rápida absorção imediatamente após o treino. Isso faz com que o corpo fique com o metabolismo sempre acelerado e ajuda na recuperação pós-treino.Algumas pessoas também usam substâncias como a farinha seca barriga e outras farinhas naturais. Estudos comprovam que consumir proteína imediatamente antes e após o treino aumenta a massa muscular magra, as reservas de glicogénio e o índice de queima de gordura.

Creatina

É o que dá a força. Quanto mais forte tiver, mais peso poderá pegar, mais fibras musculares vai quebrar, mais rápido ocorre a hipertrofia.A creatina serve como um combustível rápido para o exercício, devido ao aumento do estoque de fosfocreatina Em conjunto com o suplemento glutamina vai de dar um gás como nunca antes 😉

Carboidratos de rápida absorção

O nosso corpo não pode parar, e os carboidratos são os principais responsáveis por manter nosso corpo “acordado”. Por isso, é muito importante ingerir suplementos deste tipo, principalmente após o treino. Após o treino o carboidrato é usado para auxiliar na recuperação muscular tanto por ser usado como energia pela musculatura quanto pela via da insulina, que é um hormônio anabólico. Quando consumimos carboidratos de alto índice glicêmico há uma elevada liberação de insulina. Isso no pós-treino auxilia a entrada tanto de energia quanto aminoácidos para os músculos.Os mais famosos são a maltodextrina e a dextrose.

BCAA

Os aminoácidos essenciais possuem uma extrema importância para o ganhar massa muscular. Este tem funções explicadas em pesquisas científicas que estimulam a síntese muscular.Alguns novos suplementos como o somatodrol tem sido apontados como um avanço nessa área.

Conclusão

Pois é caros leitores e leitoras, espero que tenham curtido as informações. Usem os suplementos para ficar forte sempre com orientação médica ok?

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Suplementos para ficar forte: quais os melhores?
publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *