Depois de estudos sobre o fluxo viário do município, o Departamento Municipal de Trânsito (órgão da Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana), com o objetivo de melhorar a fluidez, realizou mudanças no sentido de direção de algumas ruas da cidade.

A inauguração da ponte Akira Hashimoto – que liga o bairro Aldeia de Barueri a Alphaville – obrigou o Demutran a alterar o sentido de direção da rua Piauí, que fica nas proximidades da estação de trem  Antonio João, passando a ter o fluxo obrigatório sentido rua Rondônia, que também teve alteração sinalizando ao motorista para seguir rumo à rua Acre. Para finalizar as modificações nesse bairro, o condutor que passa pela rua Acre terá de seguir em toda a via com destino à avenida General Pedro de Divisão da Silva.

Já na rua Portela, no Jardim Belval, pesquisa de aprovação feita pelo Demutran revelou que, 91% dosmoradores concordaram em mudar o sentido da via da avenida Itaqui rumo à rodovia Castello Branco, visando a melhoria na fluidez. No Jardim Tupan algumas vias adjacentes da avenida Brigadeiro Manoel Rodrigues Jordão, como as ruas Margarida Galvão e Bororós, também terão mudanças em breve.

No Parque dos Camargos, a rua Marisa foi a via estudada para esse fim e agora os motoristas que passam por ela têm que se adaptar com a nova direção: da rua Cristiane para a avenida Zélia. O Demutran ainda realizará mudanças na rua Adão, no Jardim São Pedro, que com a aprovação da maioria dos moradores, terá sentido único de direção da avenida Henriqueta Mendes Guerra para a rua Elvira Lefreve Salles Nemer.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Demutran Muda Sentido de Direção
publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *