Atenção leitor! caso você utilize o transporte da CPTM, e para o final de ano você esteja pensando em mudar a sua rota, vai passar o final de anos em outro local, ou de repente trabalhe longe, bem, saiba que até os últimos feriados do ano você terá alguns minutinhos a mais no intervalo dos trens. Para atender ao aumento da demanda durante as compras de Natal no mês de dezembro, a Linha 8-Diamante (Júlio Prestes-Itapevi) e a Linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú) da CPTM (Companhia de Trens Metropolitanos) vão ampliar mais a rota de seus utilitários.

Os trens vão passar a operar com menores intervalos entre os trens, nos chamados “horários de vale”, entre os momentos de maior movimento. Já o Metrô em São Paulo também aumentará o número de viagens nos três primeiros finais de semana de dezembro. Esta medida visa o aumento de até 25% da oferta de lugares nos dias úteis e de até 50% nos finais de semana. Nos dias úteis, até 24 de dezembro, o intervalo entre as composições na Linha 8-Diamante passará de 9 para 8 minutos, enquanto na Linha 9-Esmeralda ele reduzirá de 8 para 6 minutos, das 8h às 16h, entre os horários de pico.

Nos sábados que antecedem o Natal, nos dias 11 e 18 de dezembro, das 4h ás 19h30, os trens da Linha 9 circularam com intervalo de 8 minutos e os da Linha 9 reduzirão novamente de 9 para 8 minutos.

Veja abaixo a Programação dos horários:

Até 24 de dezembro e o Ano Novo 31 (dias úteis – entre picos) – das 8h às 16h

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes-Itapevi): redução do intervalo entre os trens de 9 para 8 minutos.

Linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú): redução do intervalo entre os trens de 8 para 6 minutos.

Dias 11 e 18 de dezembro, sábados que antecedem o Natal, das 4h às 19h30

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes-Itapevi): redução do intervalo entre os trens de 9 para 8 minutos.

Linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú): os trens circularão com intervalo de 8 minutos

Fonte: Diario da Região

 

 


 

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Para o mês de dezembro- CPTM reduz intervalos, confira!
publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *