Pacotes de Viagem

Comprar um pacote de viagem, que já inclui passagens, hotéis, traslados, guias e passeios, pode ser uma alternativa bastante cômoda. Seu único trabalho será escolher o destino e o hotel e deixar que a companhia aérea cuide do resto para você. Ao mesmo tempo, essa pode ser uma escolha bastante dispendiosa.

 viajar com pacotes de viagemViajar comprando um pacote tem suas vantagens e desvantagens e hoje você vai conhecê-las.

Vantagens

Praticidade e rapidez

Como dissemos, um pacote de viagem é a forma mais prática de viajar. Se você tem pouco tempo ou falta paciência para fazer um planejamento bacana, essa é a melhor opção para conhecer novos lugares.

As operadoras fecham acordos com companhias aéreas, hotéis e resorts. Na hora de comprar seu pacote, basta escolher o destino, a companhia aérea e o hotel.

Parcelamento

Na maioria das vezes, você pode parcelar seu pacote de viagens em até 12x sem juros – ou mais, dependendo da operadora. A CVC (Passagens Aereas), por exemplo, facilita muito o pagamento dos pacotes que oferece, além de trabalhar com preços bastante atrativos em comparação com outras operadoras.

Experiências e facilidades inclusas

Em um pacote, costumam estar inclusas experiências e facilidades que tornam a viagem mais completa e divertida. Alguns exemplos são: passeio de boas-vindas, excursões por locais históricos, traslados do aeroporto até o hotel e aluguel de carros.

Desvantagens

Preço

Embora você possa parcelar seu pacote de viagens, na maioria das vezes, essa alternativa acaba saindo mais cara do que se você planejasse a viagem por conta própria.

Isso porque além de pagar as passagens, o hotel e os demais serviços, você está pagando a comodidade de não ter que se preocupar com quase nada, ou seja, está pagando a operadora de viagens para cuidar de tudo para você.

Antes de comprar um pacote, vale a pena pesquisar os valores separadamente.

Seleção limitada de hotéis

Não pense que você poderá escolher qualquer hotel ao comprar um pacote de viagens. Apenas alguns hotéis estarão disponíveis para seleção e você será obrigado a optar por um dos que forem oferecidos pela operadora.

Aproveitamento do destino

Ao comprar um pacote de viagens, você pode acabar não se informando muito bem sobre o destino já que a operadora cuidará de tudo para você. Assim, pode ficar preso a passeios e excursões determinados no pacote e deixar de fazer atividades ou visitar locais interessantes. Quando o arrependimento vier, será tarde demais.

Afinal, pacotes de viagem vale a pena?

Pacotes de viagem vale a pena se você não tem tempo para fazer um bom planejamento, como em caso de viagens em feriados em cima da hora.

Os pacotes também são um bom negócio em locais onde a operadora de viagens tenha forte influência sobre a rede hoteleira e, assim, pode oferecer uma maior variedade de hotéis como em Buenos Aires, Cancún e Orlando.

Pacotes de Viagem

Por outro lado, locais como Nova York ou Europa de um modo geral não costumam ser uma boa opção para comprar pacotes. Você acabará pagando preços de mercado por uma pequena seleção de hotéis e as atividades ficarão limitadas se você não planejar os passeios por conta própria, já que há muita coisa para se fazer.

No final, tudo depende do destino, da personalidade de quem está viajando e das circunstâncias da viagem. Analise todas as vantagens e desvantagens e então faça a melhor escolha!

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Pacotes de viagem vale a pena?
publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *