Como todos nós sabemos, é muito importante saber as informações sobre a nossa situação civil, ou seja, tudo o que estiver de acordo dom a nossa vida pessoal, é necessário que estejamos sempre bem atualizados. Em muitos casos, quando as pessoas processam alguma empresa, algum tipo de pessoas que tenha agido de má fé, enfim, sempre vão até o advogados mais próximo para abrir algum processo, porém, nem sempre, é legal que isto seja exposto para qualquer situação e para qualquer pessoa.

Veja também: Jandira Contrara novos Guardas Municipais

Surgiu um nota através do site Natelinha, onde há informações atuais em que os advogados estarão proibidos de participar de qualquer tipo de programa de TV. Segundo as informações, os advogados não poderão mais aparecerem nos programas de televisão para tirar dúvidas dos telespectadores, e assim foi tomada a decisão do Tribunal de Ética e Disciplina de Ordem dos Advogados do Brasil ( OAB ).

A decisão, foi tomada de base em pelos artigos 32 e 33 do Código de Ética e Disciplina (CED) e os artigos 1º e 8º do Provimento da entidade. De acordo com o Consultor Jurídico, o Tribunal de Ética, afirmou que a opinião de um advogado em um programa e perguntas e respostas, podem atrapalhar muito nas investigações, e além disso, ainda pode causar um desconforto para que o caso seja bem sucesso na hora em que estiverem precisando de segredo por parte de alguma informação, enfim, sabemos que, quando se trata de um programa de entrevistas, com certeza, a pessoa acaba se manifestando até mais do que o necessário…

Fonte – UOL