Hoje em dia, todos nós sabemos as oportunidades que a população tem em relação a alguns assuntos, seja em transportes, bolsas, e em ursos oferecidos pelas Prefeituras de cada município. Para os pais dos alunos, ou eles próprios, poderão efetuar o cadastro para conseguir pagar com desconto a tarifa que está sendo cobrada atualmente nas linha metropolitanos, gerenciadas pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP, por meio do Cartão BOM Escolar (Bilhete do Ônibus Metropolitano), estando cadastrado, o valor a ser pago um desconto de 50%, de acordo com a EMTU.

Veja também: Integração em Barueri

Para efetuar o cadastro, nos dois casos, será necessário acessar o site www.emtu.sp.gov.br/passe, e além disso, as pessoas ainda terão que preencher o formulário de requisição do cartão, isso tudo para que o cadastro seja previamente liberado pela Instituição de Ensino, após o processo, deverá imprimir e pagar a taxa que é cobrada no valor de R$ 13,50, e não se preocupem, ela pode ser paga em qualquer agência da rede bancária.

Para se Cadastrar

Há alguns processo mais para que consiga obter o seu cartão, vamos dar a dica: Após o cadastro, o formulário e o comprovante de pagamento da taxa deverão ser entregues na secretaria da instituição ensino, e é obrigatório que levem junto a cópia do RG, foto 3×4 e comprovante de endereço. No mesmo local deverá ser retirado o cartão emitido.

Quem tem direito ao Cartão Bom

Os estudantes matriculados nas instituições de ensino regulares e os professores no exercício da profissão que utilizam as linhas de ônibus metropolitanos no trajeto entre a residência e escola.