ois bem, nada de andar em táxis com o visual da cor de um carro particular, pelo que parece, as coisas em São Paulo, irão mudar. Segundo informações do site G1, os serviços de táxi vão mudar um pouco, não em relação as tarifas, algo que é relativo, mas sim, em relação a estética dos veículos.

Veja também: Barueri Investe em Capacitação da Segurança Pública

De acordo com a Prefeitura de São Paulo, a medida a ser tomada em relação a esta mudança, foi tomada para que o reforço da fiscalização do serviço funcione no Estado, assim foi publicado nesta terça-feira(23) no Diário Oficial da Cidade de São Paulo. Quando se fala em táxi, as pessoas já pensam nos carros de cor branca e com apenas uma luminária com a escrita “táxi”, enfim, isso parece que irá mudar.

Segundo a nota, os táxis irão ser diferenciados, terão algumas faixas quadriculadas em cor preta e amarela com uma espessura de 10 centímetros de altura, onde serão colocadas nas laterais, frente e traseira dos veículos. Os carros também terão que destacar a sua identificação de “Táxi da Cidade de São Paulo”.

Para os carros de categoria Especial adotarão faixa vermelha. Segundo o Departamento de Transportes Públicos (DTP), a ideia é facilitar a visualização dos táxis em meio aos demais carros brancos. Para saber mais detalhes, acessem o site globo.com.