O Exame Papanicolau deve ser tratado com muita importância, é um tipo de exame feminino, onde as mulheres devem passar no médico ginecologista para que seja feito alguns procedimentos em seu corpo. Existente desde 1940, o Papanicolau foi criado pelo médico George Papanicolau.

Veja também: Prevenção ao Câncer Bucal em Barueri

A vida do ser humano é muito incrível, as pessoas nascem sem saber nada, e com o passar do tempo, elas vão aprendendo a fazer as coisas, vão aprendendo a agir, e assim vai, no caso das mulheres, já foi até citado em pesquisas da TV, jornais e revistas, que elas aprendem as coisas bem mais rápido do que os homens, vamos dizer que, o cérebro feminino, se desenvolve com maior agilidade. Na parte intima e hormonal; as mulheres produzem os hormônios em maior quantidade, formando seios, e obtendo a sua menstruação ainda jovem, em alguns caso, com 12 anos de idade, já existem casos em que elas já menstruam.

Como é Feito

O exame deve ser feito anualmente, por todas as mulheres que tenham a sua vida sexual ativa, sendo virgens, o exame deve ser feito à partir dos 18 anos de idade, devendo ser submetidas à medida de precaução, neste caso, há um material específico no qual é feito a coleta do exame.

 

 

 

 

 

Segundo informações do jornal regional Visão Oeste, edição: 10 a 16 de junho 2011, foi feito uma pesquisa, no qual a médica do Hospital Geral de Carapicuíba- Patrícia Romeiro Bretz, informou as a seguintes situações na qual a atividade sexual precoce, o tabagismo, e a multiplicidades de parceiros sexuais comprometem a saúde feminina e faz com que se transmita as doenças sexualmente transmissíveis, doenças como a HPV, principais fatores que contribuem o câncer no colo do útero, algo que deve ser evitado, sendo feito o exame.

Importante! A todas as mulheres, façam o Exame Papanicolau, além de prevenir-se as doenças sexualmente transmissíveis, você ainda terá muitas vantagens de se cuidar, e irá aprender como agir na vida sexual, tendo informações que são passadas pelo médico clínico Ginecologsta!

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Exame Papanicolau – Informações
publicidade:

2 Replies to “Exame Papanicolau – Informações”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *